Jorge Rosado | Doutor Risotto

JORGE ROSADO
Diretor Artístico e co-founder da Palhaços d’Opital.
Há mais de 14 anos que se dedica e estuda o trabalho do Doutor Palhaço em contexto hospitalar. Estudou esta arte em Israel (Dream Doctor Project/Hospital Haifa), Ospedale Baminù Gesú (Roma/Itália), Hospital da Ilha do sal (Cabo Verde) e em Lesbos (Grécia).
Trabalho 6 anos para a Acreditar Coimbra, levando o trabalho do seu palhaço ao Hospital Pediátrico de Coimbra e desde 12 de Fevereiro 2013 que é o Diretor Artístico e Doutor Palhaço na Palhaços d'Opital.

DOUTOR RISOTTO
O Doutor Risotto é um conceituado Palermologista. É um otimista estupidamente feliz.
Alegre, sonhador e um palerma assumido e detentor de conhecimentos extraordinários de coisas sem relevância alguma.
Nascido em Moçambique e apaixonado por chocolate. Tem uma voz e sentido ritmo que deveria ser estudados pela Associação Nacional dos Maus Cantantes (ANMC).

Jorge Rosado | Doutor Risotto

Isabel Rosado | Doutora Belita

Isabel Rosado | Doutora Belita

Susana Gonçalves | Doutora Donizete Chiclete

SUSANA GONÇALVES
Atriz, Formadora e Doutora Palhaça na Palhaços d’Opital.
Nascida em Viseu em 1990, desde cedo fez parte de grupos de Teatro amador. Licenciou-se em 2012 em Teatro e Educação pela Escola Superior de Educação de Coimbra e já frequentou cursos e Workshops de diversas áreas (artes plásticas, cinema, dança, clown e música) com Jorge Rosado, Pedro Fabião, Rui Paixão, Rodrigo Robleño, Graeme Pulleyn, Rafaela Santos, António Mercado, António Fonseca, Clóvis Levi.
Já trabalhou no Alentejo (Baal17) e Penacova (Teatro Molinum) como atriz profissional promovendo trabalhos com a Comunidade através da criação de grupos de teatro, de festivais de artes, teatro de rua e visitas animadas ligadas ao património, tradição e história.
Completamente rendida à arte do Clown, nomeadamente dos Doutores Palhaços, ingressou na Palhaços d’Opital em 2016. De momento, desenvolve também trabalhos de Expressão Dramática com crianças dos 6 aos 10 anos.

DOUTORA DONIZETE CHICLETE
Com apenas meio metro de altura enche qualquer sala de alegria tanto com a sua voz de rouxinol, como com as suas rabugices.
É muito dona da sua razão e ai de quem teime com ela, mas se por acaso a vir num lugar perto de si, não se esqueça de lhe dar um bom dia repleto de alegria.
Atenção! Atenção! Detentora de um sorriso mágico derrete qualquer coração, sobretudo nas suas serenatas de ukulelaria.
É (muito) rabugenta mas (quase) sempre doce como uma chiclete.

Susana Gonçalves | Doutora Donizete Chiclete

Luís Semedo | Doutor Caracol

Luís Semedo | Doutor Caracol